quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Plano terrorista de esquerda

Diversas ocorrências estranhas têm abalado Honduras. Há dias a polícia desativou, em um dos principais shoppings de Tegucigalpa, duas granadas preparadas para explodir de maneira simultânea, acionadas por dispositivo elétrico com relógio; Enzo Micheletti, sobrinho do presidente interino, foi assassinado em circunstâncias misteriosas; em outra ocorrência, o coronel Concepción Jiménez foi atacado e morto a tiros em frente a sua casa, na capital; na terça-feira foi sequestrado Alfredo Jalil, pai do vice-ministro da Defesa, Gabo Jalil. Tais fatos estão sendo investigados com rigor e, segundo as autoridades hondurenhas, não se pode descartar que estejam ligados à situação política do país.

Hoje autoridades da Polícia Nacional, em declarações à rádio HRN, afirmaram ter em mãos um plano da esquerda radical para assassinar ou sequestrar empresários, agentes policiais e das Forças Armadas. As autoridades policiais não vincularam diretamente os fatos acima mencionados ao plano da esquerda: "Esperemos que não haja nenhuma vinculação, porque indica que eles estariam atuando com esse plano, mas também não se pode descartar essa hipótese", disse Danilo Orellana. "Ouvimos alguns dirigentes radicais que ameaçavam destruir a empresa privada, que é a coluna vertebral da economia deste país", acrescentou a autoridade policial que frisou ainda ter identificados os grupos de esquerda envolvidos.

As autoridades de Honduras dizem ter identificado também elementos estrangeiros que teriam entrado clandestinamente em Honduras com a finalidade de executar atos de terrorismo.

Ante o fracasso do apoio popular a Manuel Zelaya, a esquerda bolivariana parece estar disposta a tentar jogadas radicais de terrorismo. Hugo Chávez já havia falado em intervenção militar no pequeno país centro-americano. Será que Chávez estará acionando seus aliados das FARC, com apoio da Nicarágua e de Cuba, para desestabilizarem mais fortemente Honduras? E a diplomacia brasileira estará disposta a dar mais este passo na escalada de seu apoio ao chavismo?

Assine petição ao Min. Celso Amorim exigindo a saída de Zelaya

4 comentários:

Anônimo disse...

hondura tem que abrir o olho;o chaves por traz dessas coisas, tudo pode contribuir para o pior de uma forma direta ou indireta precisa ficar atento;o chavismo está reprovado,pois violou a constituição ese fez ditador sem limites.
quem também apoia a violação da constituição,como o LULA tem que ser reprovado por quem é D E M O C R A T I C O .

Anônimo disse...

sou conhecedor da estrutura idiocratica do Itamaraty e o Brasil tomou uma decisao que nao é legal, sem consultar o povo brasileiro, e a esbanjar dinheiro dando proteção a um foragido da Justiça Hondurenha.
o Governo do PT nao tem o direito de ingerir na politica interna de outros paises assim como nao aceitamos a interferência de Venezuela nas decisões dos paises democráticos!
fora Amorim, fora Ptralhas do Itamaraty..

Anônimo disse...

Antes de interferir politicamente em outras Nações, o Lula deveria olhar o seu Pais gerenciado por corruptos.

Anônimo disse...

Isso tudo só comprova que o Foro de São Paulo está conseguindo relizar a sua "missão" de formação da URSAL(União das Republicas da America Latina)com a ajuda das FARC,PCC,Cuba,Chaves,Bachelet,etc,etc,enganando o povo latino americano com esse papo de social.
O que realmente precisamos é de estadistas de fato,que se preocupam com os problemas internos de seu pais,e não se intrometem no dos outros,não fazem "piadinhas",que amam seu pais,ao ponto de de morrer por ele.
Nós já fomos uma nação que por onde quer que íamos eramos temidos,porque ou tinhamos a nossa liberdade ou morriamos por ela.
E tinhamos um dos melhores governantes do mundo,considerado por varios especialistas até hoje,que foi o nosso honrado Dom Pedro II.Como era bom esses tempos...