terça-feira, 6 de outubro de 2009

Cardeal rechaça volta de Zelaya


O Cardeal de Honduras, Oscar Rodríguez, deu apoio público às posições da congressista Ileana Ros-Lehtinen. "Ouvi as declarações da congressista que me pareceram sumamente acertadas", disse o Cardeal (leia aqui). O Prelado acha que as tratativas de diálogo devem garantir as eleições de 29 de novembro e rechaçar a volta de Zelaya ao poder. O Presidente Lula, juntamente com o eixo bolivariano, trabalham exatamente em sentido contrário.

"Estou otimista e peço ao Senhor que, através do diálogo, se possa encontrar rápidamente uma saída segundo a lei, pois devemos manter o império da lei. Este é um problema de hondurenhos que deve ser resolvido por hondurenhos", acrescentou ainda o Cardeal, segundo notícia do jornal "La Prensa".

É importante, sim, manter o império da lei, o que a diplomacia brasileira está violando, ao manter Zelaya na embaixada, e permitir que daí ele continue a dirigir seu movimento político de insurreição. O problema deve ser resolvido pelos hondurenhos e segundo as leis do país.

Assine a petição ao Ministro Celso Amorim

Nenhum comentário: