sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Zelaya ganhou eleições com fraude


César Ham, candidato à presidência de Honduras pela União Democrática (UD), reconheceu que o seu líder, Manuel Zelaya Rosales, ganhou as eleições de modo fraudulento. As declarações de Ham foram feitas na sua participação no programa "Los temas del día" da rádio HRN (Honduras). O dirigente político reconheceu que, há algum tempo, Zelaya admitiu ter vencido as eleições mediante fraude, mas acabou por justificar o fato, "uma vez que todos os políticos de Honduras fizeram isso".

César Ham insistiu ainda em que as autoridades de Honduras deveriam ter permitido que o ex-presidente realizasse sua consulta popular sobre a nova Constituição, já que dessa forma os que não quisessem teriam a opção de votar NÃO.

As declarações de Ham mostram bem os princípios "democráticos" que regem as correntes chavistas ou similares. Fraudar eleições não constitui um problema porque "todos o fazem"; e realizar plebiscitos, ainda que estes sejam contrários aos dispositivos expressos na Constituição e nas leis do país, não constitui problema, pois há sempre a possibilidade de manifestar sua posição contrária na própria consulta popular. É a este tipo de golpismo que o Brasil continua a dar seu firme apoio, em nome da "democracia", ao permitir que Zelaya continue na Embaixada em Tegucicalpa.

Assine petição ao Min. Celso Amorim pedindo a saída de Zelaya

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente o probrema eleitoral brasileiro é muito pior, as urnas eletronicas são uma fraude total e o governo passa a mentira que são invioláveis, enganando toda população. vejam www.fraudeurnaseletronicas.com.br