terça-feira, 6 de outubro de 2009

Hugo Chávez promove ódio entre hondurenhos

O presidente Roberto Micheletti acusou o mandatário venezuelano, Hugo Chávez, de promover ódio entre hondurenhos, e disse que os "Goriletti" são os democratas que o impediram de colocar as suas "botas" en Honduras, informa o jornal El Heraldo. Ao receber Manuel Zelaya na embaixada do Brasil, o Itamaraty, dirigido por Celso Amorim, tenta reverter esta situação e impor ao pequeno país centro-americano uma "rendição" ao chavismo.

3 comentários:

CORDEIRO VARGAS disse...

Não vejo motivo algum para protesto, a posição da diplomacia brasileira me parece justa e acertada, está pautada nas liberdades constitucionais, na democracia e principalmente contra o autoritarismo que agride os direitos civis na América Latina. Ponto para a diplomacia brasileira que toma uma atitude certa e ousada. Não se pode defender golpistas, indiferente de quaisquer que sejam as alegações. Sds. a todos.

Claudiomar disse...

Intervir em assuntos internos de outros países não é uma ação democrática. Nosso presidente mantem o congresso controlado por decretos leis e maiorias mantidas por distribuição de vantagens... Controla o judiciário elegendo seus mandatários... Certamente nossa diplomacia está sendo ditatorialmente controlada pelo poder executivo... Usar uma embaixada da forma como está sendo usada a nossa, por tanto tempo, não é atitude de diplomatas, pessoas cultas e seguidoras da constituição... A atitude de nossa diplomacia nada tem de certo ou ousado. É errada e inconsequente...

Anônimo disse...

O Brasil tem tantos problemas internos para resolver, aí vem o sr lulla da silva se envolver com problemas dos outros, Isso eu chamo de irresponsabilidade.